Imagine a seguinte situação: almoço de domingo, você decide convidar a família para comer em seu
restaurante favorito e quando chega lá, a surpresa: uma fila de espera enorme, pessoas por todos os
lados aguardando a chamada e a família impaciente. Para piorar, você é obrigado a esperar ali até o
atendente chamar seu número ou seu nome. Se sair por um instante pode perder a senha e ter que
retornar ao final da fila. Se essa cena lhe é familiar, se você tem um restaurante, pizzaria ou lanchonete
e tem problemas com o controle da fila de espera, conheça o sistema de pagers para gestão de fila de
espera, que elimina a aglomeração de clientes no seu estabelecimento.
O pager é um sistema moderno para controle da fila de espera, que além de prático é silencioso. Com ele
não há papéis, que podem ser rasgados ou perdidos, tampouco passar pelo constrangimento de ser
chamado em voz alta pela recepcionista.
Uma das opções mais interessantes do mercado é o Kit 10 Pagers para Fila de Espera, comercializado no
Brasil pela Michelangelo Painéis.
Ao chegar no estabelecimento, cada cliente recebe um pager que o avisa com um sinal vibratório e
luminoso quando sua mesa está disponível. O melhor é que a pessoa não precisa esperar no local, pois
cada pager tem alcance de até 400 m. Isso permite que o cliente tenha a liberdade de circular pelo
ambiente e nessa região de alcance, sem preocupar-se em perder sua vez.
Como esse sistema é eficiente na organização de fila de espera, não há aglomeração de pessoas no local,
diminuindo a sensação do tempo de espera, aumentando a satisfação do cliente.
Ao chegar no restaurante e se deparar com a fila de espera, o cliente será orientado pela recepcionista que
lhe entregará um pager, contendo um código próprio.
Enquanto aguarda, o cliente tem a liberdade para aguardar ou circular pelo ambiente, sem preocupar-se
em perder a senha. Quando a mesa desse cliente estiver disponível, basta a recepcionista digitar no teclado
dela o código correspondente ao pager do cliente.
Ao retornar para o local de recepção do restaurante, o cliente devolve o pager que estava com ele para a
recepcionista, liberando-o para ser usado novamente, para atendimento a outro cliente.
Para proprietários de restaurantes seu uso é mais que adequado, uma vez que permite chamar os clientes
de forma não sequencial, uma função necessária quando se trata da logística para acomodar os clientes às
mesas.
O sistema de pager para fila de espera é bem versátil, podendo ser usado em pizzarias, restaurantes, bares,
praça de alimentação em shoppings, lanchonetes ou até mesmo para organizar a entrada de caminhões,
facilitando a logística e controle de linha de produção de empresas.